sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Veia D'amore


Ainda lembro da história curiosa que ouvi na 8ª série, quando estava fazendo cursinho pro vestibulinho. Meu professor havia comentado sobre o uso das alianças no dedo anelar. Na antiguidade, acreditava-se que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que era ligada diretamente ao coração, chamada Veia D'amore, criando o costume do uso da aliança no dedo anelar. Costume que ainda está inserido nos dias de hoje.
Nos últimos tempos, é cada vez mais normal ver casais de namorados usando alianças na mão direita. Por um lado, é lindo ver que podemos simbolizar o amor que sentimos pelo outro por uma forma tão simples, e ao mesmo tempo, elegante. Quem carrega uma aliança no dedo, orgulha-se ao mostrar que tem um amor, um companheiro. Eu sinceramente, acho um costume digno de se ter, numa sociedade (ou até melhor, humanidade) em que as demonstrações de amor e carinho vem se perdendo ao longo da história. Porém, acho fútil aqueles que não dão o devido valor ao símbolo que carregam. Seja uma aliança, um anel de noivado ou até mesmo um anel de compromisso, deve ser usada por quem respeita o que eles representam. Não por ser um objeto bonito de se usar, de se mostrar para quem queira ver... mas por ser um objeto que representa a lealdade e fidelidade com a pessoa amada.
Admito, sempre quis poder usar uma aliança, um anel de compromisso... mas não me sinto digna de usar enquanto eu não puder ser fiel ao sentimento que o anel carrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário